terça-feira, 26 de julho de 2016

1.05 - Meus Planos para Londres


Cá estou eu aqui com um novo post pra você!

Antes de começar o post de hoje, quero avisar que o nosso segundo video do Canal Rumo a Londres no YouTube já está no ar, onde faço uma introdução dos tipos de Visto e da Cidadania Européia necessários para viver lá.


Voltando ao post...

Frequentemente as pessoas gostam de saber o que eu pretendo fazer em Londres, e quais meus planos para aproveitar ao máximo esta experiência.

Então vou compartilhar com vocês também os meus planos para essa aventura - cujo início inclusive já está chegando, afinal faltam só 10 dias para a viagem - e quem sabe tenhamos metas em comum, não é mesmo?

Eu estou indo para Londres com o intuito de estudar e trabalhar. 
O projeto de estudos é bem ambicioso, onde fechei ainda no Brasil um curso de Inglês para Universidade, que inclui também um curso preparatório para o exame de proficiência "IELTS". Decidi fazer este curso avançado de Inglês porque, apesar de já ter nível Avançado em Inglês, tenho como objetivo cursar pós-graduação ou mestrado em Finance and Risk Management em 2017, e preciso estar com o Inglês universitário afiado, já que cursos assim costumam nos exigir apresentações de seminários, além da elaboração e defesa de teses. Serão 6 meses de estudo da língua com enfoque na fluência e no uso universitário.



Depois de pesquisar muito, acabei escolhendo a escola de Inglês londrina chamada St. Gilles para esse curso avançado. Futuramente, farei um post comentando porque escolhi essa escola e aproveitarei para apresentar outras opções de escolas que me chamaram bastante a atenção. Alguma delas com certeza se encaixará no seu objetivo e principalmente no seu bolso.



O curso vai de agosto de 2016 até janeiro de 2017, e, terminando este curso e com o resultado do IELTS nas mãos, devo então iniciar um aplication para algumas universidades, entre elas a London School of Economics (LSE), que como já comentei em posts anteriores, é meu sonho de consumo. Mas não descarto também a possibilidade de cursar uma universidade fora do Reino Unido. 

Tenho um projeto educacional que visa tornar "Finanças" um assunto acessível para os brasileiros, e conseguir estar em uma instituição reconhecida nos campos de Economia e Finanças será importantíssimo para colocar este projeto no melhor nível possível.



Apesar de ter economizado o necessário para poder focar apenas nos estudos durante os 6 primeiros meses minha estadia, meu objetivo é conseguir trabalho a partir do segundo mês morando em Londres, para que eu não esgote minhas reservas financeiras no Brasil ao longo dessa viagem, e para que eu consiga arcar com parte ou todo o custo de vida de Londres utilizando apenas o que eu ganhar em Libras. 
E na melhor das hipóteses, recuperar o investimento no Curso de Inglês e conseguir ainda guardar algum dinheiro para outras metas que tenho em mente.

Estou pensando em procurar emprego apenas a partir do segundo mês porque quero viver o primeiro mês de forma intensa como estudante-turista, da mesma forma que vivi os intercâmbios anteriores que fiz, curtindo ao máximo a cidade e até mesmo o país, como um turista deslumbrado com suas maravilhas, antes de me tornar um cidadão londrino honorário. Afinal depois que nos tornamos cidadãos de fato, com trabalho e afazeres rotineiros e diários numa megalópole, tendemos a não aproveitar com a mesma paixão e entusiasmo todas as maravilhas que a cidade nos oferece.

Quanto ao tipo de emprego que eu toparia, como o objetivo é apenas recuperar e guardar parte do dinheiro que investi, não tenho restrições. É lógico que eu iria adorar trabalhar logo de cara em algo voltado a gestão de riscos ou mercado financeiro, mas sei que recém-chegados em Londres costumam ser admitidos em empregos mais simples, a fim de conseguir experiência no mercado de trabalho londrino para, num futuro próximo, serem aceitos em um cargo que exija mais confiança e responsabilidade na área de formação. 

Então, nesse início eu toparei qualquer emprego descente que surgir, desde lavar pratos até ser vendedor na Apple Store, haha! Humildade, excelência, perseverança, honestidade e paciência sempre nos levam ao que realmente queremos.


Se pretendo conhecer outros países europeus neste meio tempo? Mas é claro, haha! 
Pretendo turistar muito pela Europa ao longo de minha estadia por lá! Tenho que aproveitar enquanto o Reino Unido ainda está na U.E. e as portas de todos os países ainda são livres para entrarmos e sairmos quando quisermos. Minha primeira parada será provavelmente Portugal, onde quero visitar parentes queridos que tenho lá e que só conheço pelas redes sociais. 
Mas também quero conhecer a Espanha, a França, a Alemanha, os países Escandinavos, e principalmente a Grécia, entre outros.

Mas e você? Compartilhe comigo nos comentários o que você planeja ou gostaria de fazer durante uma eventual estadia em Londres, ou o que está fazendo, caso já esteja por lá.

Até a próxima!

Canal "Rumo a Londres" do YouTube:
Pagina oficial "Rumo a Londres" no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário