quarta-feira, 13 de julho de 2016

1.01 - Piloto: O sonho de viver em Londres prestes a virar realidade


1.01 - Piloto (sempre quis fazer isso, rs)

Olá, galera!

Permitam-me apresentar. Eu sou o Luiz Jardim, mas podem me chamar só de Luiz, Luizão, Luizinho, Lu, Lulu, Luiz Fernando, o que preferirem rs. Sempre deixo a critério de meus amigos como irão me chamar, e você a partir de agora é meu amigo/minha amiga também, afinal só compartilhamos nossos sonhos com potenciais amizades!

Se você está aqui, é porque tem o mesmo sonho que eu - ou irá realiza-lo em breve, como eu irei. Sim, eu vou finalmente viver em Londres a partir de Agosto de 2016. E claro, estou ansioso demais, vocês não tem ideia. Ou talvez tenham.

Se tem uma coisa que eu curto antes de viajar pro exterior - ainda mais quando isso inclui morar no país destino - eu pesquiso muito, mas muito mesmo, e me preparo muito, com todas as informações possiveis para garantir que viverei essa experiência ao máximo. Mas ao contrário de intercâmbios anteriores, dessa vez eu irei não apenas estudar em Londres, mas também trabalhar, morar, viver lá, por um tempo considerável. 

E decidi criar canais nas redes sociais como blog, Facebook e no YouTube (links no fim do texto) para dividir com vocês tudo que aprendi neste período de preparação e organização de documentos necessários para todos os trâmites, incluindo a aquisição da Cidadania Europeia,e tudo que viverei quando estiver lá, para tornar o caminho de informação de vocês mais facil e centralizado do que foi comigo, e pra que vocês possam acompanhar de alguém real e em tempo real as emoções, as vantagens, os perrengues, as conquistas, a busca por trabalho, os estudos, a vivência, enfim, tudo que de alguma forma facilite no futuro a sua decisão de viver ou não em Londres.

Inclusive, podem sugerir assuntos para futuras postagens aqui nos comentários. Prometo que leio todos, respondo todos e a medida do possivel atenderei as sugestões de todos, seja por posts aqui no blog, por posts na página do face ou por videos no nosso canal do Youtube - e futuramente até por áudio em podcast, pra quem preferir.

Este é o post inaugural deste Blog, então vou evitar me alongar muito. No próximo post contarei mais detalhadamente porque decidi morar no Reino Unido e como estou me preparando para essa grande mudança.  

Espero ter você como companhia ao longo desta aventura.

Canal "Rumo a Londres" do YouTube: 
https://www.youtube.com/channel/UCszTwStSGRy2aKEyiZXvm-A

Pagina Oficial "Rumo a Londres" no Facebook: 
https://www.facebook.com/olalondres/

8 comentários:

  1. Por favor, encontre a Eva Green e diga que eu a amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenha dúvidas de que o farei, Rodrigo, rs! Mas antes de dizer que você a ama, eu direi que eu a amo primeiro. Tudo bem pra você? rsrsrs
      Abração, meu amigo!

      Excluir
  2. Parabéns meu amigo. Show! Tamo junto!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, Luiz. Não sei se você já conhece Londres, mas um ponto turístico que recomendo a todos: War Imperial Museum.
    Uma dica pra seus videos: além dos padrões que todos fazem, visitando pontos turísticos, sugiro um do seu primeiro dia de rotina: como foi pra pegar onibus/metro, ir ao supermercado, tirar dúvidas, etc.
    Boa sorte, sucesso e parabéns pelos canais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente dica, Felipão. É justamente essa pegada que quero usar não apenas nos vídeos mas também no Blog e no face: ser mais informativo através das experiências pessoais do dia a dia, e menos guia turístico virtual, pois como você bem lembrou guia virtual no YouTube é o que não falta, mas canais que mostrem a realidade, o viver, os perrengues e não apenas o "turistar" quase não existem, e é essa demanda que quero suprir pra ajudar mais efetivamente a galera interessada.

      Excluir
  4. Parabéns, Luiz, ficou ótimo! Londres é uma cidade realmente fantástica e que você tenha muito sucesso nesta empreitada que, muito mais que um blog, é um projeto de vida!
    Forte abraço,
    Eduardo Lopes
    www.circulosvirtuosos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Edu! É literalmente um projeto de vida, e farei muito #HardWork pra que dê certo!
      Grande abraço, meu amigo!

      Excluir